SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS E SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE LIMEIRA

Prefeitura autoriza reposição de paralisação em Mesa de Negociação

0

Reunião também discute pautas pendentes do Acordo Coletivo 2017

Na manhã de hoje, dia 10 de maio, o SINDSEL e outras entidades sindicais participaram da Mesa de Negociação com o governo de Limeira na Prefeitura Municipal. Na reunião, ficou definido que o dia de trabalho da paralisação de 28 de abril contra as reformas da previdência, trabalhista e contra a terceirização, será reposto por todo o funcionalismo.

“Essas reposições podem ser realizadas por meio de atividades comunitárias, sendo assim, atingirá direta e positivamente a população de Limeira” avaliou Nicinha Lopes, diretora do SINDSEL

Na Mesa também foi discutido a carga horária dos trabalhadores (as) da Zoonoses, questão que inclusive se mantém aberta. Além disso, o governo afirmou que os projetos de lei referente aos 20% de risco de morte aos agentes de trânsito e o convênio médico de filhos de funcionários públicos com idade regular cursando ensino superior serão encaminhados à Câmara até o final do mês de maio.

O SINDSEL também pontuou sobre o recesso escolar publicado no Jornal do Município. O período previsto na publicação é entre os dias 11 e 14 de julho e 26 a 29 de novembro. Entretanto, será feito um estudo para que haja um revezamento entre os trabalhadores. Sendo assim, a  Prefeitura definirá quais serão dias por meio de uma retificação no decreto publicado, garantindo aos trabalhadores o recesso, sem que haja interrupção no atendimento à população.
“Entendemos que tenha que haver esse recesso, pois os trabalhadores das escolas necessitam desse descanso. Inclusive já foi constatado por psicólogos que isso fortalece a qualidade da relação entre io profissional da Educação com a criança. Foi mais uma de nossas conquistas na Campanha Salarial 2017”, ressaltou Nicinha Lopes.

A próxima Mesa de Negociação ocorrerá apenas em julho. Entretanto, se necessário, haverá a realização de Mesas extraordinárias.

Comments are closed.