SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS E SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE LIMEIRA

Palavra da Diretoria

O SINDSEL está de cara nova desde 2008, quando assumimos a direção desta entidade. Percebemos que o sindicato precisava de mudanças essenciais na forma de se relacionar com os trabalhadores do serviço público municipal.

Porém, eram necessárias, primeiramente, mudanças na forma de se conduzir a entidade, para que se fosse possível cumprir o compromisso de tornar o sindicato um instrumento democrático de manutenção dos direitos constitucionais conquistados e de luta por melhores condições de trabalho e valorização.

Uma das tarefas desta diretoria foi conscientizar os trabalhadores de que dentro da sociedade capitalista existem duas classes distintas, sendo a dos trabalhadores e a dos patrões (explorados e exploradores) e conscientizá-los de que os trabalhadores devem se unir para que sua força de trabalho seja valorizada e reconhecida.

Nós do SINDSEL fomos até os locais de trabalho, mobilizamos os trabalhadores e desenvolvemos diversas ações sobre a importância de atuação sindical e sempre deixamos claro que o sindicato é formado pela união dos trabalhadores! Desde então fizemos do sindicato um local onde, de fato, as pessoas se sintam mais à vontade, mais seguras, mais valorizadas e mais conscientes sobre seus direitos trabalhistas e sobre a importância do trabalhador como protagonista da sua história.

Logo de início, o SINDSEL começou a traçar metas para se relacionar com os trabalhadores e a ouvi-los. As novas ideias e a vontade de mudança da entidade fizeram nascer uma chama de esperança sobre um novo caminho de conquistas para os trabalhadores.
Ao longo do trajeto, muitos desafios surgiram e, claro, muitas vitórias. Superamos muitas barreiras, com muita luta, perseverança, criatividade e humildade, contudo, precisamos e temos condições de avançar muito mais.

Últimas Postagens Ver Todos

1 2 3 8