SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS E SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE LIMEIRA

Jornal do SINDSEL 03/2019 – Campanha Salarial

0

Estamos em Campanha Salarial num momento de decisão!

Capa em baixa resoluçãoNão é brincadeira, mas como se fosse a dança das cadeiras, governo Mario Botion em menos de 40 dias apresentou 3 diferentes cálculos da folha de pagamento dos servidores municipais. A publicação dos dados orçamentários é obrigatória, por isso que é feita por técnicos que ganham em média 10 mil por mês. Quem ganha com a manipulação dos dados? A quem interessa?
No dia 12 de março na Mesa de negociação a Prefeitura não apresentou nenhuma proposta, apenas os impactos orçamentários de nossas reivindicações. Nosso primeiro contato com a Prefeitura ocorreu dia 24 de janeiro com boas perspectivas para o cenário da Campanha, ocasião a qual a diretora Nicinha Lopes dialogou com o prefeito Mario Botion sobre as prioridades dos servidores.
Em publicação do dia 28 de fevereiro no Jornal do município, nota-se que o gastos com Pessoal reduziu para 43%, diferente dos 45% publicado em 30 de janeiro de 2019.
Porém, nos dias seguintes, a Prefeitura começou a divulgar que ‘‘superou o limite prudencial de gasto com a folha de servidores. e os gastos atingiram 52%, acima do limite prudencial de 51,3%, bem próximo do teto previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54%”. Lembrando que essa lei está revogada.
Em nota enviada à imprensa dia 18, a administração afirmou que o gasto de 52% “reúne algumas variáveis, tais como: a folha de pagamento, despesas com vale-refeição, com plano médico dos servidores, e com repasses para o Instituto de Previdência Municipal de Limeira (IPML)”.
Entretanto, nossa diretora Nicinha Lopes reafirma que ‘‘os especialistas da prefeitura sabem perfeitamente que não pode pôr plano médico, não pode pôr vale-alimentação na folha. Na folha você trata das questões salariais”. De acordo com nosso estudo feito por especialista financeiro Pio Romera, com o reajuste de 12%, os gastos chegariam a 46,15%.

Confira nossa edição aqui!

Comments are closed.