
Agora é fato!
O projeto de lei para a reestruturação de Cargos e Salários foi aprovado na Câmara Municipal ontem, dia 15/12. O SINDSEL, por sua vez, esteve presente na Sessão para dialogar com os vereadores sobre a necessidade de aprovar o projeto na íntegra, momento pelo qual nossa Diretora Nicinha Lopes utilizou a Tribuna Livre.
A reestruturação aumenta o valor do piso em 15% e cria um efeito cascata de modo a atingir em torno de 1400 trabalhadores. Agora aprovada, entra em vigor em março de 2016. O projeto deixa o indicativo de uma etapa da reestruturação de alguns cargos para 2017 e deve atingir 2400 trabalhadores. Esse indicativo é importante pois dá um parâmetro para a categoria de qual a real situação.
Deste modo, os trabalhadores do Funcionalismo Público passam a focar suas forças para os dissídios salariais e a redução de jornada no ano de 2016!
Também foi aprovada a Redução de Jornada dos Estimuladores Pedagógicos. A jornada que era de 40 horas será reduzida para 32, sendo que 30 horas da profissional será com os alunos e 2 horas dedicada ao planejamento.
É uma grande conquista para a categoria e para o local de trabalho, haja vista que a redução irá proporcionar uma melhor qualidade e atenção dos estimuladores aos alunos autistas. Vale ressaltar que a redução foi feita de maneira organizada para que de modo algum prejudique os alunos.
Confira a abaixo a nova reestruturação a ser implantada em março de 2016: