Piso conquista reajuste de até 26,92%
Na Assembleia de ontem, dia 22, o SINDSEL e os servidores aprovaram Acordo Coletivo com reajuste real para 1416 trabalhadores. Foi definido reajuste salarial referente ao índice inflacionário de 10,36% parcelado em duas vezes, sendo 5,36% para abril e 5% para agosto. Porém, os trabalhadores do piso e até a referência 11 receberam, no total, reajuste real de até 16,56%. Os auxiliares gerais, que são 898 trabalhadores, receberam o reajuste de 26,92%, sendo 16,56% apenas de reajuste real.
No vale-alimentação foi acordado o aumento para 10,36% em parcela única aos servidores que já recebem, ou seja, com até 2,5 salários.
Além disso foi acordado: encaminhamento de Proposta de Lei para Aposentadoria especial da GCM à Câmara Municipal; recesso para trabalhadores da Educação, que se dará após os sindicatos se reunirem com a Secretaria da Educação e elaborarem um texto para inclusão deste item no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais Limeira; e reenquadramento dos dentistas – Lei será enviada para a Câmara, para que seja feito em dezembro de 2016, e o pagamento em janeiro de 2017.
Entretanto, os funcionários públicos do SAMU, insatisfeitos com o não atendimento de suas reivindicações, se mantém em Estado de Greve.
A proposta inicial da Prefeitura para o reajuste salarial, bem como o do vale-alimentação foi de 10,36%, porém, parcelado em três vezes, sendo 5,36% em abril, 2,5% em agosto e 2,5% em dezembro. Após contraproposta do SINDSEL, a administração pública apresentou os valores acima citados.
Vale lembrar que entidade continuará insistindo nas demandas que não trarão gastos ao governo e nos restantes itens da pauta de reivindicações da entidade.