
O SINDSEL realizou uma reunião com seus representantes de locais de trabalho na manhã de hoje, dia 26 de agosto. O evento, que ocorreu no Clube da Entidade, destacou alguns projetos em discussão no Senado e na Câmara que colocam em risco conquistas e direitos da sociedade e dos trabalhadores públicos. A socióloga Fernanda Castro, que atua no Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos) pelo SINDSEP (Sindicato dos Servidores Públicos de São Paulo) foi a palestrante da reunião e apresentou às servidoras(es) presentes as implicações da PLP257 e a PEC241.
A PEC 241, de autoria do Governo Interino, visa definir limites para o crescimento das despesas públicas por 20 anos. De acordo com Fernanda, a PEC 241″ Propõe que tomemos o ano de 2016, que é um ano de cortes de despesas dos Governos em todas as esferas como referência para o Orçamento Público dos próximos 20 anos”.
Já a PLP257 foi incluída, como um reajuste das despesas primárias do Estado equivalente à inflação do ano anterior, como proposto pela PEC 241. ” Isso significa que as despesas com o que há de mais fundamental dentre as responsabilidades do Estado não poderão crescer mais do que a inflação do ano anterior, e tendo como parâmetro precisamente um ano de crise e restrição de gastos públicos”, afirma Fernanda.
O assunto foi exposto e debatido com os presentes.
Além da palestra sobre os projetos acima citados, o RH da Prefeitura de Limeira também esteve no local para esclarecer a situação dos descontos dos passes de vale-transportes. A direção do SINDSEL também abriu um bloco de debate sobre os informes do Funcionalismo público, no qual teve como destaque o processo seletivo dos professores.
Confira as fotos do evento:
http://sindsel.org/galeria-de-fotos/?album=all&gallery=11
SAIBA MAIS
Quer saber mais sobre a PEC241 e a PLP257
Baixe este arquivo com informações explicativas do projeto. O material é de autoria do Dieese
Confira esse vídeo com esclarecimentos da PEC 241!